COPEL

Logar-se

Esquadrias de alumínio.

Características das esquadrias de alumínio.

Primeiro de tudo, para você que não está habituado aos termos da construção civil, esquadria é uma armação que se fixa em portas e janelas. Pode ser feita de diversos materiais, por exemplo esquadrias de madeira, mas a de alumínio apresenta um fator determinante, que é a sua durabilidade. Isso se dá pelo fato de ser resistente a corrosão e a maresia, o que eleva a procura em regiões litorâneas e com muita poluição.

O baixo custo e a fácil manutenção – limpeza com água, sabão neutro e pano seco – também são atrativos para esse material. Além disso, pode ser adequado aos mais diversos projetos arquitetônicos, pois a esquadria de alumínio tem regulagem precisa de ventilação e exaustão do ambiente. Esse desempenho valoriza os imóveis onde são empregados.

Esquadrias de ferro.

Solução para proteção de propriedades.

As grades podem ter vários significados: segurança, prisão, apoio, etc. o fato é que fazem parte de vários aspectos de uma casa ou apartamento, dependendo de sua função, mas o que nos interessa mesmo é a proteção que elas podem nos proporcionar. Em tempos como hoje, com uma escalada de violência nas grandes cidades, ter grades para proteger é quase uma necessidade nas residências, uma maneira eficaz de proteger o seu patrimônio.

As grades de segurança geralmente são instaladas em janelas e escadas, impedindo a passagem de pessoas ou para proteger contra quedas acidentais. As grades podem vir no próprio modelo da janela ou serem instaladas depois.

Corte de materiais:

O serralheiro corta os perfis de metal de acordo com a peça que vai ser produzida, sempre priorizando a precisão, que interfere diretamente na qualidade da peça, utilizando as máquinas de corte e trenas. Além disso, os serralheiros também realizam desabes, entalhes, furos e rasgos nos perfis, feitos com o auxílio de máquinas como o estampo e o pantógrafo.

Montagem de esquadrias:

A montagem das esquadrias, na maioria das vezes, ainda é feita de forma manual, exigindo muito cuidado com a segurança. As peças deve ser unidas de forma que haja um encaixe perfeito entre elas. Para que isso ocorra, podem ser utilizados acessórios como borrachas, roldanas, escovas, guias, guarnições, encostos, fechos e vidros.

Construção de protótipos:

os protótipos são indicados, principalmente, na produção de peças complexas e em grande escala. Antes de cortar todos os perfis, o teste é realizado cortando e montando os perfis necessários para uma peça, verificando se as medidas estão corretas e se estão com perfeito ajuste.

  • Prédio da fundação

    Copel Ferragem

  • Novo endereço, prédio próprio

    Copel Prestadora de Serviço

  • Ampliação, prédio atual

    Copel Construções